Os roubos em vagões do metrô do Rio levaram à prisão de um homem na tarde desta sexta-feira (6), no bairro de Marechal Hermes, na Zona Norte da capital. Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, o suspeito é investigado por uma série de assaltos cometidos dentro de composições que circulam pela Zona Sul.
Identificado como Flávio Henrique do Nascimento, ele é apontado como autor de roubos ocorridos nos dias 10 e 16 de dezembro de 2025. Um dos crimes teria acontecido na estação Largo do Machado, de acordo com as investigações.
A prisão foi resultado de um trabalho de monitoramento realizado pela Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, com apoio dos serviços reservados do 41º BPM e do 9º BPM.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito possui diversas anotações criminais por crimes como sequestro, homicídio e tráfico de drogas. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto pelo crime de roubo.
No momento da abordagem, os policiais apreenderam uma réplica de arma de fogo que, conforme a apuração, era utilizada pelo investigado para intimidar vítimas durante os assaltos no sistema metroviário. O caso segue sob investigação para apurar a participação do suspeito em outros crimes semelhantes.

Sem comentários:
Enviar um comentário