sábado, 7 de fevereiro de 2026

Justiça do RJ autoriza transferência de assassino de Sargento PM no MT para Cuiabá


 A Justiça do Rio de Janeiro determinou a transferência de Raffael Amorim de Brito, acusado de assassinar o sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, para Cuiabá.  
Agentes da Segurança Pública de Mato Grosso viajarão ao Rio de Janeiro para realizar a transferência do acusado neste sábado (7). 

Raffael está preso no Rio de Janeiro desde 7 de janeiro, quando foi capturado ao sair do Complexo do Alemão, onde estava escondido, para cometer um furto no município de Itaboraí. 

A prisão foi resultado de uma força-tarefa que envolveu a Diretoria da Agência Central de Inteligência da Polícia Militar de Mato Grosso, a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso.

O sargento Odenil Pedroso foi vítima de disparos de arma de fogo no dia 28 de maio de 2024, quando estava próximo à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro.  Ele estava em uma lanchonete quando o Raffael desceu de uma motocicleta, fez os disparos e ainda roubou a arma do militar. Odenil chegou a ser socorrido em estado grave, com apoio de uma aeronave do Ciopaer, e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde foi entubado e passou por cirurgia. No entanto, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu horas depois. 

No dia 29, policiais da DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa) localizaram em uma casa, no bairro CPA II, a motocicleta, o capacete, botinas e uma jaqueta utilizados por Raffael na execução.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Celular da Polícia Civil de Mato Grosso foi furtado e nele continha mensagens dos policiais falando em estupro e tortura de mulheres

  Celular da Polícia Civil de Mato Grosso foi furtado e nele continham mensagens dos policiais falando em estupro e tortura de mulheres deti...