O homem, de 33 anos, foi detido na Avenida Francisco Glicério, próximo à Aquidabã, e era um dos alvos da “Operação Contenção”, uma megaoperação deflagrada no mesmo dia no estado do Rio. Ele já era monitorado pela polícia e tinha um mandado de prisão preventiva decretado contra ele. Investigadores receberam uma denúncia anônima que o localizou primeiro em Piracicaba e, depois, em Campinas. Com apoio da Delegacia de Investigações Criminais (DEIC), ele foi encontrado hospedado em um hotel a cerca de dois quarteirões de uma delegacia.
Para tentar passar despercebido, o suspeito usava um uniforme de uma empresa de água e esgoto toda vez que saía do hotel, numa tentativa de não levantar suspeitas. No quarto, a polícia apreendeu o uniforme falso, um uniforme do Exército, uma arma de brinquedo (simulacro) e dois celulares.
A prisão em Campinas está diretamente ligada à “Operação Contenção” no Rio, que cumpriu 40 mandados de prisão e 33 de busca contra integrantes da facção na Baixada Fluminense. A investigação no RJ apurava o financiamento de ações armadas e o custeio de criminosos presos através de uma “caixinha” do tráfico.
O suspeito foi preso e encaminhado ao plantão policial. A polícia agora investiga se, durante o tempo em que esteve na região de Campinas, ele cometeu outros crimes. O setor de inteligência tinha informações de que ele pretendia deixar São Paulo nos próximos dias.


Sem comentários:
Enviar um comentário