Em uma ação cirúrgica baseada em inteligência, policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) prenderam, neste domingo (25/01), um criminoso apontado como um dos principais assaltantes de banco do estado do Rio de Janeiro. A captura ocorreu no Centro da capital, após monitoramento estratégico.
As investigações apontam que o homem integrava uma organização criminosa estruturada, responsável por roubos a instituições bancárias, residências e veículos. O líder do grupo já havia sido preso em junho de 2025, em ação da Delegacia de Roubos e Furtos da Capital (DRF), o que fragilizou a hierarquia da quadrilha.
Durante a ofensiva deste domingo, após diligências técnicas e vigilância contínua, o criminoso — considerado de alta periculosidade — foi localizado nas imediações do Morro da Providência e conduzido à delegacia. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão preventiva pelos crimes de roubo com emprego de arma de fogo e associação criminosa armada.
Com extensa ficha criminal, o preso possui dez anotações por roubo, além de registros por tráfico de drogas e falsidade ideológica. A prisão representa mais um avanço no cerco permanente da Polícia Civil ao crime organizado, ao atingir diretamente um dos principais operadores deste grupo. A instituição atua de forma contínua e técnica e seguirá retirando criminosos perigosos das ruas, sem trégua e sem concessões.


Sem comentários:
Enviar um comentário