sábado, 31 de janeiro de 2026

Histórias de Polícia

 


O ano ? 1995. Um grupo de policiais resolve fazer uma ação contra o tráfico no Dona Marta em Botafogo.






O combinado era que um grupo de dez policiais entraria pelo topo do morro, pelo lado de Laranjeiras às 03:00h da madrugada e iria progredir até próximo ao meio do morro onde ficavam as lideranças do tráfico e seus seguranças. Ao chegar ao ponto visado avisariam pelo rádio e uma grande equipe da CORE que se encontrava na parte baixa do morro pelo lado de Botafogo invadiria a favela empurrando os traficantes para cima onde eles seriam surpreendidos pelo grupo que entrava pelo topo.


Entretanto, enquanto a equipe que entrou pelo topo ainda progredia para o ponto alvo a CORE se precipitou e invadiu a favela. Os traficantes então ao começarem a subir a favela visualizam o grupo que havia entrado por cima e começam a disparam incessantemente seus fuzis contra os policiais que vinham de cima e ainda se encontravam em um ponto desprotegido da favela. 

O grupo que entrou por cima, composto de apenas dez policiais para que pudessem entrar de madrugada na favela sem serem percebidos ao receberem a saraivada de balas se abrigam detrás de uma pequena mureta com cerca de um metro de altura e da parede de alvenaria do barraco detrás deles caía uma chuva de reboco e cimento pela destruição causada pelos tiros. Ali ficaram abrigados por cerca de 20 minutos até que os traficantes fugiram para a mata por detrás da prefeitura e eles então puderam descer a favela.

Sem comentários:

Enviar um comentário

PF e PRF prendem homem que transportava cocaína em tanque de combustível na Via Dutra/RJ

 O preso foi abordado enquanto viajava com uma mulher e duas crianças, na tentativa de simular um passeio em família; a droga foi detectada ...