sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

Funcionário da Light é preso pela Polícia Civil com 7 kg de cobre furtados e por furto de energia

 


Um funcionário da Light, companhia de energia elétrica do Rio de Janeiro, foi preso nesta quinta-feira (22), durante uma operação da Polícia Civil no município de Queimados, na Baixada Fluminense (RJ). A ação resultou na apreensão de cerca de 7 quilos de fios de cobre e na constatação de furto de energia elétrica em dois imóveis ligados ao investigado.


A operação foi realizada pela DRF (Delegacia de Roubos e Furtos), em parceria com equipes técnicas da concessionária, no âmbito da Operação Caminhos do Cobre. A mobilização teve início após uma denúncia anônima encaminhada à empresa, que acionou as autoridades policiais para apuração dos fatos.

Durante as vistorias, os agentes identificaram ligações clandestinas de energia, popularmente conhecidas como “gatos”, além de cabos de cobre pertencentes à rede de distribuição. Perícias realizadas nos imóveis confirmaram as irregularidades e permitiram a apreensão do material.


O suspeito foi conduzido à sede da delegacia, na Cidade da Polícia, onde foram adotados os procedimentos legais. Segundo a corporação, o inquérito policial segue em andamento para apurar a origem do material apreendido e verificar a possível participação de outros envolvidos.

A Polícia Civil destacou que a Operação Caminhos do Cobre integra um conjunto de ações permanentes voltadas ao combate ao furto e à receptação de cabos e metais, especialmente cobre, que impactam a prestação de serviços públicos essenciais. Paralelamente, foi instaurado procedimento administrativo para aprofundar as apurações, com possibilidade de aplicação de medidas ao término das investigações.


Sem comentários:

Enviar um comentário

A 'juventude perdida' para o tráfico de drogas na Baixada Fluminense

  A memória de Ana (nome fictício) permanece na última semana de janeiro, quando ela e o filho ficaram juntos, entre beijos e abraços, como ...